Planejamento

Meses de alta e baixa temporada em Canela

Saiba tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Canela. Confira as dicas das melhores épocas para conhecer essa fantástica cidade. Apesar de ter o inverno como alta temporada, a região de Canela e Gramado conta com diversos outros momentos do ano bem interessantes. Então, confira todas as informações para ajudar você a decidir quando viajar para Canela.

Época de Páscoa em Canela

E se você vai viajar para Canela ou Gramado, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Como decidir quando viajar para Canela?

Conforme citamos acima, o inverno é considerado como alta temporada em Canela. Apesar disso, essa região é super turística e conta com atrações incríveis para os visitantes o ano todo. Então, decidir quando ir para Gramado é uma escolha que envolve as suas preferências, como o clima, orçamento disponível e qual experiência deseja conhecer na cidade. Confira abaixo um planejamento com os meses de alta e baixa temporada da cidade:

Alta temporada em Canela

Os meses de junho, julho e agosto marcam a alta temporada e um grande movimento em Canela. Conforme citamos acima, o inverno é a data que os turistas mais procuram essa região, com o intuito de comer um fondue, tomar um bom vinho e se divertir bastante. Outro ponto que aumenta o movimento nesse destino são as férias escolares, que coincidem com o momento.

  • A temperatura em Canela e Gramado nesse período do ano fica entre os 10°C, com a máxima podendo chegar a 17°C.

Chez Lys Blanc em Canela

Janeiro em Canela

Durante o mês de janeiro, a cidade de Canela está em um dos momentos mais quentes do verão. Então, prepare-se para encontrar temperaturas que atingem os 28°C com facilidade. Apesar de não ser o mês que mais indicamos, janeiro ainda é considerado alta temporada na cidade, principalmente por conta das férias escolares e por ainda ter as apresentações do Sonho de Natal, uma das festividades mais famosas de Canela.

Cascata do Caracol em Canela

Baixa temporada em Canela

Os meses de fevereiro e março são bem interessantes para quem busca economizar, uma vez que eles já fazem parte da baixa temporada. Então, é possível encontrar melhores preços em hotéis e até restaurantes, os quais costumam dobrar os seus valores nos períodos com mais alto movimento.

Tirolsa Eagle em Canela

É importante destacar que algumas atrações podem estar fechadas durante esses meses, mas em uma cidade com tantas atrações, como Canela, este fato acaba sendo bem mais tranquilo. Sobre a temperatura, ela já encontra-se mais amena também, com termômetros na casa dos 20°C.

Castelinho Caracol em Canela

Média temporada em Canela

Considerados meses de média temporada, setembro e outubro são ótimas pedidas para quem deseja curtir um friozinho, mas sem deixar de economizar. Nesta época, as hospedagens por lá ficam bem mais baratas e o clima também se torna mais aconchegante, com o começo da primavera.

  •  O mês de setembro também marca o Festival de Cultura e Gastronomia de Canela, com uma festa cercada de muitas delícias e que vale muito a pena aproveitar.
  • Já em outubro, começa toda a produção do Natal Luz, que é inaugurado na última semana deste mês e é um dos eventos mais importantes de Canela.

Setembro e outubro: ótimos meses para se hospedar pagando menos

Março/Abril: Páscoa em Canela

Apesar de não ser considerado como alta temporada, o período de Páscoa também atrai muito movimento para Canela, uma vez que ela é muito procurada pelos apaixonados por chocolate. O período acontece entre o final de março e durante todo o mês de abril. É um momento bem legal de conhecer a cidade, com um frio não tão rigoroso, muito chocolate e festas culturais.

Páscoa em Canela e Gramado

Maio: Festa da Colônia em Gramado

No mês de maio, acontece em Gramado a Festa da Colônia, um dos momentos mais importantes desse destino. Na festividade, eles celebram a história dos imigrantes que foram parte da construção e crescimento da cidade. O momento é uma mistura da cultura italiana, alemã e portuguesa, cercada por muita celebração e delícias culinárias. Se optar por conhecer Canela em maio, não deixe de incluir a Festa da Colônia em seu roteiro de viagem!

Festa da Colônia em Gramado

Novembro/Dezembro: Sonho de Natal em Canela

Os meses de novembro e dezembro são marcados pelo Natal Luz em Gramado e o Sonho de Natal em Canela, que tem início na última semana de outubro e vai até o começo de janeiro. A cidade de Canela é tomada por espetáculos de Natal, ruas enfeitadas e muitas apresentações natalinas, que acontecem tanto durante o dia como à noite.

Sonho de Natal em Canela

Prepare-se, pois se decidir ir viajar nesta época, os preços vão estar um pouco mais altos, mas vale muito a pena! A beleza desta decoração natalina só acontece uma vez por ano! Como os espetáculos mais incríveis são pagos, indicamos que garanta todos os ingressos com antecedência e de forma online. Assim, você não corre o risco de ficar sem ou pagar um absurdo na hora.

Eventos e feriados em Canela

  • 01/01: Ano Novo
  • Fevereiro: Carnaval (data móvel)
  • Março: Sexta-feira Santa (data móvel)
  • 21/04: Dia de Tiradentes
  • 01/05: Dia do Trabalhador
  • 13/05: Ascensão do Senhor
  • Junho: – Corpus Christi (data móvel)
  • 07/09: Independência do Brasil
  • 20/09: Revolução Farroupilha
  • 12/10: Nossa Senhora Aparecida
  • 02/11: Dia de Finados
  • 15/11: Proclamação da República
  • 21/11: N. Sra. da Apresentação
  • 25/12: Natal

Mirante da Laje de Pedra em Canela

Super dica do aluguel de carro em Canela!

Agora que você já viu tudo sobre quando ir para Canela, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Canela, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você provavelmente chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Canela, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Aluguel de carro em Canela

Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Na nossa matéria de aluguel de carros em Canela nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

  • E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Canela é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Dica importante dos passeios em Canela

Canela é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços.

Skyglass Canela

Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opinião, vale a pena fazer os passeios do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção), o Museu do Caminhão, o Museu “Sinos da Catedral”, o Alpen Park, o Museu do Automóvel de Canela e o Museu dos Beatles, entre tantas outras atrações da cidade.

Alpen Park em Canela

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Canela

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Pousada Don-Ramon/ Spa Holgar D'Alma em Canela

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Canela, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:  É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores regiões para se hospedar em Canela

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Hotel Serra Nevada em Canela

Veja outras matérias imperdíveis de Canela:

O que fazer em Canela: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
Quanto custa viajar para Canela: dicas para planejar uma viagem completa.
Onde ficar em Canela: melhores regiões para se hospedar em Canela.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *