Planejamento

Clima e temperatura em Gramado

Saiba tudo sobre o clima e a temperatura em Gramado. Veja as dicas para escolher a melhor época do ano para fazer a sua viagem. Sem dúvidas, saber mais sobre o clima e a temperatura do destino que quer viajar é um dos primeiros passos em qualquer planejamento de viagem. Então, confira tudo sobre o clima e a temperatura em Gramado.

Le Jardin em Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Primavera em Gramado

A primavera em Gramado é um verdadeiro charme, sendo cercada por cores e perfumes incríveis. A estação, que é conhecida por suas flores, deixa as paisagens naturais e os jardins da cidade ainda mais incríveis.

Primavera em Gramado

A estação marca o aumento da temperatura, com início por volta dos 8ºC e com a proximidade do verão chega aos 23ºC. Vale destacar também que o mês de maior precipitação chuvosa costuma ser setembro, bem diferente de outubro e novembro, que tem dias mais secos.

O que levar na mala: Caso planeje viajar em setembro, vale lembrar que ele está bem próximo do inverno. Então, esse mês pede roupas mais quentes, como luvas, cachecóis e casacos. Já outubro e novembro, podem ter temperaturas mais amenas. Então, uma jaqueta leve e um suéter de lã podem ser o suficiente, mas lembre-se que as noites de Gramado costumam ser bem frias.

Lago Negro em Gramado

Verão em Gramado

O verão em Gramado, bem como em todo o Brasil, vai de dezembro até meados do mês de março. Esta é uma estação quente, mas como esse é um destino do sul do Brasil, ele acaba tendo temperaturas um pouco mais amenas. Para você ter uma ideia, a temperatura média do verão em Gramado, varia entre 21ºC e 30ºC nos dias mais quentes.

O que levar na mala: Para o verão, a cidade pede roupas leves para o dia a dia, como camiseta, short e saia. Por outro lado, lembre-se que o ambiente de serra pede um casaquinho para curtir a vida noturna, principalmente pelo fato dos termômetros costumarem ficar na casa dos 15°C.

Praça das Etnias em Gramado

Outono em Gramado

Sem dúvidas, o outono é uma das melhores estações do ano para conhecer em Gramado, principalmente por deixar a cidade colorida, mas já dando uma amostra do friozinho do inverno. A estação acontece entre os meses de abril e junho, com termômetros que variam entre 12ºC e 24ºC. O outono é perfeito para quem deseja aproveitar os passeios ao ar livre com uma temperatura um pouco mais amena.

O que levar na mala: Como o outono é uma estação bem instável, com dias de sol, chuva e até frio. Então, saiba que a sua mala terá que ser bem variada, com camisetas até casaco, suéter, cachecol e touca.

Outono em Gramado

Inverno em Gramado

A estação mais fria do ano, que marca a alta temporada neste destino, é bem especial em Gramado. Os meses que marcam essa época são de junho até setembro, com temperaturas médias que variam dos 12ºC, podendo alcançar até -5ºC. Sem dúvidas, uma estação muito especial, mas que pede roupas bem quentes.

O que levar na mala: Então, para a mala mais gelada do ano, não deixe de se esquentar com toucas, luvas, cachecóis, casacos de lã e tudo mais quentinho que tiver em seu guarda-roupa!

Inverno em Gramado 

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre o Clima e a temperatura em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você provavelmente chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Aluguel de carro em Gramado

Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

  • E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Entrada da cidade de Gramado

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços.

Snowland em Gramado

Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opinião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vinícola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Mini Mundo em Gramado

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:  É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa com as melhores regiões para se hospedar em Gramado

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido. A nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel em Gramado

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

O que fazer em Gramado: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
Quanto custa viajar para Gramado: dicas para planejar uma viagem completa.
Onde ficar em Gramado: melhores regiões para se hospedar em Gramado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *