Gramado

Onde ficar em Gramado

Veja onde ficar em Gramado, com dicas e informações das melhores regiões para se hospedar e aproveitar sua viagem sem imprevistos. Apesar de não ser muito grande, Gramado tem diversas regiões e escolher a melhor para sua estadia é essencial, afinal, a localização importa muito na hora de fazer passeios pela cidade. Acompanhe a matéria e confira nossa sugestão de melhor região quando o assunto é onde ficar em Gramado.

Entrada da cidade de Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Como escolher minha acomodação em Gramado?

Em Gramado, o que não faltam são opções de hospedagens para você aproveitar, indo desde os hostels até os hotéis 5 estrelas. É claro que, como Gramado é uma cidade turística, os preços das acomodações variam conforme a temporada (a alta temporada é durante o inverno), portanto fique esperto com relação ao seu orçamento e se organize bem para curtir ao máximo sua estadia.

Mapa turístico da cidade de Gramado

Qual a melhor região para se hospedar em Gramado?

Em nossa opinião, a melhor região para você ficar em Gramado é o Centro da cidade. Essa área é super bem estruturada, com ótimas opções de hotéis, lojas e restaurantes. O Centro é perfeito para turistas que desejam praticidade, ótima localização e ficar próximo da área mais movimentada de Gramado. A região contempla hospedagens que vão desde hostels e hotéis econômicos até resorts. O Centro também guarda diversos pontos turísticos de Gramado, como a Rua Coberta, a Igreja Matriz São Pedro e a Aldeia do Papai Noel.

Igreja Matriz São Pedro em Gramado

Pesquisador de Hotéis: De maneira geral, sempre nos hospedamos em Gramado e é a cidade que mais indicamos! Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Bavaria Sport Hotel

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:  É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa com as melhores regiões para se hospedar em Gramado

Bairro Planalto em Gramado

Outra opção bem bacana para ficar em Gramado é o bairro Planalto, uma região mais nobre da cidade. Além de ficar bem próximo do Centro, essa área também guarda ótimas opções de hospedagens e centros gastronômicos. O bairro Planalto abriga alguns dos mais tradicionais pontos turísticos de Gramado, como o Lago Joaquina Rita Bier, o Mini Mundo e o Lago Negro. Para quem busca uma área mais residencial e com hotéis luxuosos, o bairro Planalto pode ser uma ótima pedida.

Lago Joaquina Rita Bier em Gramado

Bairro Bavária em Gramado

Outra área residencial bem interessante é o bairro Bavária, que fica a uma caminhada de 10 a 20 minutos do centro de Gramado. Este bairro é bem interessante, pois conta com a presença bem forte dos alemães, principalmente na sua arquitetura. A região é super arborizada, com vias muito bem cuidadas e jardins lindíssimos. Este é um bairro bem charmoso, que conta também com opções interessantes de pousadas e hotéis.

Área externa no Bavaria Sport Hotel

Bairro Floresta em Gramado

O bairro Floresta fica próximo ao ExpoGramado, onde são realizados alguns dos maiores eventos da cidade, como a Feira de Natal e o famoso Desfile do Natal Luz. Situado a cerca de 1,5 km do Centro, esse bairro é bacana para quem deseja economizar, uma vez que possui pousadas bem mais simples. As casas por lá são construídas em madeira e possuem tons coloridos, que dão mais vida à região.

Desfile Natal Luz na ExpoGramado

Outras opções de hospedagem: cidade de Canela

Outra possibilidade é se hospedar em Canela, que fica a apenas 7km de Gramado. A cidade não possui a mesma estrutura, mas conta com complexos hoteleiros incríveis! Indicamos Canela para turistas que buscam um contato maior com a natureza e gostam de se hospedar em regiões mais tranquilas.

Catedral de Pedra em Canela

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Pousada Ávore da Coruja em Gramado

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você provavelmente chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Aluguel de carro em Gramado

Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

  • E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Entrada da cidade de Gramado

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços.

Snowland em Gramado

Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opinião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vinícola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Mini Mundo em Gramado

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

O que fazer em Gramado: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer. Quanto custa viajar para Gramado: dicas para planejar uma viagem completa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *