Planejamento

Quantos dias ficar em Gramado?

Quer saber quantos dias ficar em Gramado? Confira as dicas e faça um planejamento ideal para atender às suas necessidades nessa viagem. Decidir quanto tempo ficar em uma viagem é uma das primeiras dúvidas que surgem quando começamos a planejar conhecer um destino. Ainda mais quando precisamos conciliar orçamento com momentos específicos do ano, como as férias, por exemplo. Então, confira todas as dicas sobre quantos dias ficar em Gramado.

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Como definir quantos dias ficar em Gramado?

Sabemos que existem os mais diferentes tipos de viagens, orçamentos e tipos de turistas. Por este motivo, vamos listar abaixo três momentos que você pode estar enfrentando para decidir quantos dias ficar em Gramado, e lhe ajudaremos com a média ideal para você:

Não tenho muitos dias disponíveis: se este for seu caso, tente ficar entre 3 e 4 dias em Gramado. Caso opte por viajar em um feriado, por exemplo, indicamos que chegue cedo em Porto Alegre, para ter mais tempo livre e aproveitar ao máximo os encantos de Gramado.

Praça das Etnias em Gramado

Estou com o orçamento mais restrito, mas quero aproveitar: o ideal para você são 5 dias. Além de ser um tempo ótimo para aproveitar todas as principais atrações de Gramado, você também consegue economizar bastante nas diárias, ainda mais se optar por dias de semana.

Catedral de Pedra em Canela

Me planejei e quero curtir a viagem com calma: neste caso, o ideal para você são 7 dias de viagem. Quando estamos com um orçamento tranquilo e mais tempo para curtir cada detalhe do destino, é perfeito! Desta forma, você consegue conhecer Gramado, Canela e até outras cidades próximas. A nossa dica é para que você analise bem os custos de hospedagem, alimentação e passeios, que são os gastos de maior peso na hora de fechar uma viagem.

Pórtico na Avenida das Hortênsias em Gramado

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre quantos dias ficar em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você provavelmente chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Aluguel de carro em Gramado

Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

  • E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Entrada da cidade de Gramado

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços.

Snowland em Gramado

Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opinião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vinícola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Mini Mundo em Gramado

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:  É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa com as melhores regiões para se hospedar em Gramado

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido. A nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel em Gramado

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

O que fazer em Gramado: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
Quanto custa viajar para Gramado: dicas para planejar uma viagem completa.
Onde ficar em Gramado: melhores regiões para se hospedar em Gramado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *