Gramado

Roteiro de 1 dia em Gramado

Veja o roteiro de 1 dia em Gramado. Confira o que é possível conhecer e tudo o que este destino tem a oferecer em apenas 24h. O ideal seria, pelo menos, 3 dias por lá, mas como nem sempre é possível, preparamos este roteiro para você aproveitar ao máximo o tempo que terá nesta cidade, conhecendo os destaques da incrível Gramado em apenas um dia.

Hortênsia no Lago Negro em Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Manhã no Lago Negro em Gramado

O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado. O local é super bonito, com cenários únicos e onde turistas e moradores frequentam para fazer uma boa caminhada. O local também conta com um pedalinho, que pode ser locado das 8h30 às 19h.

Lago Negro em Gramado

Outra curiosidade sobre o Lago Negro é que ele é um lago artificial, que foi construído anos após a cidade de Gramado ter sofrido um incêndio, acontecido em 1942. O lago ganhou esse ano, pois em suas margens foram plantadas árvores da Floresta Negra, vindas da Alemanha. Então, em homenagem a essa região, surgiu o Lago Negro.

Endereço: R. Vinte e Cinco de Junho – Três Pinheiros, Gramado.

Rua Coberta em Gramado

Situada bem em frente ao Palácio dos Festivais e da Igreja Matriz de São Pedro, a Rua Madre Verônica, mais conhecida como Rua Coberta, é também um local bem interessante para se conhecer em Gramado. A Rua Coberta fica localizada no centro da cidade, cercada por ótimos restaurantes e lojas, além de abrigar apresentações culturais e eventos bem importantes de Gramado, como o Natal Luz e o Festival de Cultura e Gastronomia da cidade.

Rua Coberta em Gramado

 Igreja Matriz São Pedro em Gramado

Aproveite o seu passeio na Rua Coberta para conhecer a Igreja Matriz São Pedro. Essa atração ficou conhecida como “igreja de pedra”, principalmente por conta da sua arquitetura. Como o próprio nome popular já indica, pedras foram usadas como principal material na construção desse monumento de aproximadamente 44 metros de altura.

Igreja Matriz São Pedro em Gramado

Outra curiosidade muito destacada pelos guias da cidade, é que foram necessários mais de 70 mil blocos de basalto para construir a Igreja Matriz São Pedro. Em seu interior, a decoração e seus vitrais são os maiores destaques dessa atração. As missas são celebradas sempre aos domingos às 8h, 10h30, 17h às 10h30.

Tarde no Mini Mundo em Gramado

O Mini Mundo é uma das atrações mais famosas de Gramado, e como o próprio nome já indica, por lá você encontrará cenários de todo o planeta em versões bem pequenas. A história do Mini Mundo começou com uma casa de boneca e trenzinhos em miniatura, até chegar em uma cidade onde as crianças se sentem verdadeiros gigantes.

Mini Mundo em Gramado
O passeio no Mini Mundo vale realmente a pena! É possível conhecer vários lugares famosos do mundo em versão minúscula, como o Castelo de Lichtenstein, que fica na Alemanha, e a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto – Minas Gerais. Além de todas as miniaturas, o Mini Mundo ainda conta com uma fonte dos desejos, que encerra o passeio com chave de outro.

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h;
Ingressos: R$ 48 (adulto) / R$ 24 (crianças e idosos com mais de 60 anos).

Termine o dia com um delicioso fondue em Gramado

A experiência de viagem em Gramado só fica completa depois de um fondue. Este prato suíço ganhou fama na Serra Gaúcha, sendo perfeito para unir os dias frios das cidades com um delicioso vinho. Os jantares costumam começar com um fondue de queijo como entrada, passando para um de carne até chegar na sobremesa, calda doce de chocolate com frutas da estação. Você não pode sair de Gramado sem saborear essas delícias!

Maison de La Fondue em Gramado

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 1 dia em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você provavelmente chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Aluguel de carro em Gramado

Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

  • E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Entrada da cidade de Gramado

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços.

Snowland em Gramado

Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opinião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vinícola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Mini Mundo em Gramado

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:  É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa com as melhores regiões para se hospedar em Gramado

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido. A nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel em Gramado

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

O que fazer em Gramado: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
Quanto custa viajar para Gramado: dicas para planejar uma viagem completa.
Onde ficar em Gramado: melhores regiões para se hospedar em Gramado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *